Novas Tecnologia sobre celulares você encontra aqui!

Confira os colaboradores do nosso BLOG!

Como recarregar um Smartphone sem uma tomada por perto?

Como recarregar um Smartphone sem uma tomada por perto?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Quem nunca se viu desesperado a procura de uma tomada com o smartphone descarregado ou quase descarregando? Viajantes desesperados em aeroportos ou rodoviárias a procura de uma tomada livre! Existem lugares onde você não vai encontrar uma tomada como, por exemplo, dentro do avião, do coletivo ou no meio do mato.

Em muitos lugares que ate têm tomadas, mas é quase impossível encontrá-las livres como por exemplo em aeroportos. E nestas situações, como fazer para recarregar seu smartphone, tablete ou dispositivo móvel sem uma tomada a vista? Saiba como resolver esse problema, aqui neste artigo.

Smartphones evoluem rapidamente, a cada dia novos aparelhos são lançados no mercado consumerista com novas tecnologias, recursos, aplicativos e etc.. O que não evolui com a mesma velocidade dos smartphones são suas baterias, que deixam sempre a desejar. Hoje, a média de duração da bateria de um smartphone em uso contínuo, é de 6 horas e em muitos aparelhos essa media pode cair ate para 3 horas de duração, dependendo da marca, modelo e uso do aparelho. Não tem muita coisa que se possa fazer para evitar que a bateria descarregue rapidamente, há não ser, adotar algumas dicas para economizar a bateria. Mas mesmo com as dicas para economizar a bateria, ela não durará muito tempo se usada continuamente. Viajantes e pessoas que passam o dia todo na rua conhecem bem esse problema.

Aprenda algumas dicas para economizar a bateria de seu Smartphone neste artigo: Como economizar a bateria do celular e aumentar a sua vida útil

 

Mas e ai, Como recarregar um smartphone sem uma tomada por perto?

Então quando o nível da bateria do smartphone está no vermelho e não tem uma tomada por perto, o que fazer? Como recarregar um smartphone sem uma tomada por perto? Pra quem é nomofóbico (pessoa que é viciada em smartphones) esse problema pode ser comparado a morte. Mas esse problema pode ser resolvido com um carregador portátil de baterias para smartphones ou baterias portáteis, nome mais conhecido (power bank). Acessório indispensável para quem não vive sem seu smartphone, os carregadores portáteis surgiram para solucionar um problema comum nos dias de hoje, dar carga a baterias de smartphones e outros dispositivos moveis quando não se tem uma tomada elétrica por perto.

Voce sabe o que é Nomofóbia? Saiba o que é isso neste artigo: Nomofóbia, a doença da tecnologia

 

Como funcionam esses carregadores portáteis para smartphones?

Compactos e ocupam pouco espaço, os carregadores portáteis, funcionam como uma bateria extra para dar carga ao seu dispositivo móvel. O modo de uso é bem simples: Você conecta a bateria portátil na tomada por duas a três horas, dependendo do modelo, (você poderá conectar ao computador também, através da porta USB) para armazenar a energia e depois de alimentada, leva ela junto a você, quando seu smartphone estiver com a bateria no vermelho é só conectar a bateria portátil ao smartphone e ela vai recarregar seu aparelho. Dependendo da capacidade de armazenamento de energia da bateria portátil, ela pode recarregar ate três vezes ou mais seu smartphone. Depois que seu carregador portátil de baterias estiver sem carga é só conectar em uma tomada de energia ou a porta USB de um computador (o reabastecimento da bateria portátil através do computador será mais demorado do que na tomada elétrica). Os carregadores portáteis de baterias são muito parecidos com as baterias convencionais que acompanham os smartphones,  com a diferença que os carregadores portáteis de baterias tanto podem receber como fornecer energia por meio de portas USB.

Como escolher o seu carregador portátil.

Primeiro você tem que avaliar suas necessidades, frequência de necessidade de carga de seu smartphone e quantidade de aparelhos que você usa durante o dia. Se você usa mais de um smartphone ou se usa outros aparelhos em conjunto com o smartphone como tablet, durante o dia, necessitará de uma bateria portátil com maior quantidade de armazenamento de energia. Também tem que avaliar a marca da bateria portátil, se ela é confiável e consolidada no mercado, se tem qualidade, garantia e assistência técnica.

 

 A capacidade de carga da bateria portátil

É importante também avaliar a capacidade de carga da bateria portátil e a capacidade de carga da bateria a ser recarregada. Essa capacidade é especificada em miliampère-hora (mAh) nas baterias, e indica a quantidade máxima de energia que suas cargas  poderão receber. Sendo assim, você terá que avaliar se os valores totais de carga da bateria portátil ultrapassam os valores totais de carga da bateria de seu smartphone. Exemplo: se seu smartphone possui uma capacidade de carga de 2.600mAh, então você terá que adquirir uma bateria portátil que tenha sua capacidade total de carga igual ou superior a 2.600mAh. Se seu smartphone possui uma capacidade de carga de 2.600 mAh e você possui um carregador portátil de 7.000mAh, em tese, você poderá recarregar seu smartphone por três vezes.

2.600x3=7.800, superior mais de três vezes à capacidade do smartphone.

A bateria de um smartphone conta, em media, com a capacidade entre 1.800 a 2.600 miliampère-hora (dependendo de marca e modelo). Você encontrará essa especificação de mAh na bateria de seu smartphone.

 

Tensão de saída e de alimentação de energia

É importante escolher um carregador portátil que possua uma tensão de saída de energia igual ou superior a tensão de alimentação da bateria do smartphone. Se a corrente de saída de energia do carregador portátil for inferior a tensão de alimentação da bateria, esta não ira recarregar. Por outro lado quanto maior for a tensão de saída de energia da bateria portátil, mais rápido será o tempo de carregamento do smartphone quando conectado aquela. Esses valores estão expressos em volts (V). Na bateria portátil você encontrará facilmente essas especificações de entrada e saída de tensão, já no seu smartphone essas especificações de alimentação ou entrada de tensão você encontrará internamente na bateria do dispositivo ou por trás da bateria no próprio smartphone. Se você não encontra essas especificações no seu smartphone, procure no site do fabricante.

Pra encerra este artigo sobre "Como recarregar um smartphone sem uma tomada por perto", pode se dizer que existem três tipos de baterias portáteis, as que vêm acopladas em cases (funcionam como capa protetora e bateria extra ao mesmo tempo), as USB de bolso convencionais e as USB que possuem recarga solar.

Acopladas em cases: bem pratica de se usar, você não precisa carregar nada além do próprio smartphone, mas com uma capa mais robusta e pesada. A grande desvantagem é justamente o peso, pois quanto mais capacidade de armazenamento, mais pesada será a bateria extra acoplada ao smartphone. Geralmente a case extra de bateria só poderá ser recarregada juntamente com o smartphone.

USB de bolso convencionais: mais usadas atualmente, esse tipo de carregador portátil surgiu justamente com a dificuldade de se andar com um smartphone muito pesado no bolso, acoplado com a case. São pequenos e de fácil portabilidade, com a vantagem de que podem ser reabastecidos independentemente de está conectado ao smartphone. Pode ser reabastecido por meio de tomada elétrica ou porta USB do computador.

USB de bolso que possui recarga solar: esse tipo de carregador portátil é o mais caro que existe no mercado. Possuem células de recarga fotossensíveis, que permitem ser reabastecidas com a luz do sol. São mais versáteis que as convencionais, pois, possuem as mesmas portas USB das convencionais e podem ser reabastecidas tanto com luz solar como pela tomada ou porta USB. A diferença é que o reabastecimento solar demorará mais tempo do que se fosse reabastecido pela tomada.

Essa foi nossa dica de "como recarregar um smartphone sem uma tomada por perto".

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Ficou com alguma duvida? Tem alguma opinião sobre o tema? Deixe seu comentário logo abaixo!

Quer ajudar a manter esse Blog no ar? Faça uma doação através do Pagseguro clicando no ícone logo abaixo!

Grande abraço a todos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Veja Também:

Artigos Relacionados