Novas Tecnologia sobre celulares você encontra aqui!

Confira os colaboradores do nosso BLOG!

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabe como recuperar arquivos que foram excluídos do seu Smartphone? Aprenda neste artigo a recuperar arquivos excluídos do Smartphone com aplicativos (com Root e sem Root) e através de programas instalado em seu computador.

Quem nunca apagou por engano uma foto, vídeo ou documento do Smartphone, tablet e instantaneamente após excluir percebe a besteira que fez? Ou quem nunca apagou um arquivo do Smartphone e depois se arrependeu?

Exemplo disso foi um casal de amigos meus que se separaram em um dia e no outro dia reataram, mas tinham excluído as fotos um do outro nos seus Smartphones e isso foi motivo de mais uma discussão.

Arrependimento e erros são naturais do ser humano, mas como diz aquele velho ditado, “hoje em dia só não tem jeito pra morte,” e pensando nesse assunto, nos do CELULAR COM CÂMERA, resolvemos escrever este artigo ensinando você a como recuperar arquivos excluídos do Smartphone ou tablete.

No computador é bem fácil recuperar arquivos excluídos é só clicar na LIXEIRA do computador e escolher quais artigos você quer recuperar e pronto, está resolvido o problema. E ate mesmo se você tiver excluído na própria lixeira do computador, ainda pode recuperar os arquivos.

Recupere arquivos excluídos da LIXEIRA através do mesmo processo de recuperação de arquivos de HD formatado.

 

Uma alternativa preventiva coloque uma lixeira em seu Smartphone

Antes de começar a falar em recuperação de arquivos excluídos do Smartphone vamos dar uma dica de prevenção, ou seja, antes de você excluir esse arquivo. Via de regra, Smartphones e Tablets não tem lixeira como seu computador. Se você não deseja, no momento, recuperar arquivos deletados do seu Smartphone ou tablet, mas sabe que pode um dia precisar, uma alternativa é instalar uma lixeira no seu Smartphone. Assim, quando você precisar, é só procurar a lixeira do Smartphone e restaurar o arquivo.

Saiba como instalar uma lixeira em seu Smartphone neste artigo!

 

Mas e o Smartphone e tablet que não tem lixeira? Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone? Pode ate parecer complicado, mas é simples o processo para recuperar arquivos excluídos do Smartphone ou tablet.

Você pode recuperar os arquivos excluídos do seu Smartphone através de aplicativos específicos que você pode baixar no seu aparelho (Smartphone ou tablet), ou através de programas específicos instalados no seu computador. Iremos ensinar as duas maneiras.

Antes de começar, vamos deixar claro que esses processos de recuperação de arquivos não fazem milagre, você não vai conseguir recuperar todos os arquivos deletados em seu dispositivo móvel. Um arquivo, quando excluído da memoria do aparelho, ainda fica por um período na memoria em forma de fragmentos espalhados, e a parti do momento que a memoria vai sendo ocupada, esses fragmentos vão sumindo da memoria. Então, arquivos que foram deletados a muito tempo, provavelmente não serão recuperado.

 

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone com aplicativos

Atenção: esses aplicativos só funcionam em dispositivos ANDROID.

Existem aplicativos de Smartphones específicos para recuperar arquivos excluídos do Smartphone ou tablets. Basta você baixar um destes aplicativos no seu Smartphone ou Tablet e começar a recuperar fotos, vídeos, arquivos de áudio, documentos e etc. Nós iremos mostra alguns desses aplicativos e falar um pouco de cada um deles.

Atenção: Esses aplicativos abaixo necessitam de acesso Root no Smartphone ou Tablet para funcionar, com exceção do ultimo aplicativo mencionado abaixo.

Saiba como liberar o acesso Root no seu Smartphone ou Tablet neste artigo!

 

DiskDigger

DiskDigger é um aplicativo para Smartphones e Tablets Android que recupera arquivos excluídos do cartão de memoria e memoria interna do seu dispositivo. Possui duas versões, uma gratuita e uma paga “DiskDigger Pro.” funciona apenas em sistema operacional Android. Na versão gratuita só recupera arquivos PNG, JPG e GIF (APENAS FOTOS), o restante dos arquivos só se recupera na versão paga. Na versão gratuita só recupera um arquivo por vez e na versão paga pode recuperar todos os arquivos selecionados. Na versão gratuita, em dispositivos sem Root, pode se recuperar algumas fotos, mas de maneira limitada. Link para acesso do aplicativo de recuperação de arquivos: DISKDIGGER.

 

Undeleter

Undeleter for Root Users é um aplicativo para Smartphone e tablets Android que recupera arquivos excluídos do cartão de memoria e memoria interna do seu dispositivo, como fotos, vídeos, documentos e arquivos de áudio e etc. Undeleter é um aplicativo gratuito, mas para poder recuperar todos os formatos de arquivos você terá que adquirir uma chave de desbloqueio de todas as funcionalidades e essa chave é pago. Sem a chave você só poderá recuperar arquivos de imagem (fotos). Com a chave além de ter todas as funcionalidades do aplicativo, não aparecerão aqueles anúncios chatos na sua tela e você poderá recuperar além de fotos, vídeos, musicas, documentos, arquivos e binários. Com a chave você também habilitará a verificação de segundo plano. O aplicativo exige acesso Root no dispositivo móvel. Link de acesso para o aplicativo de recuperação de arquivos: UNDELETER

Lembrando que para utilizar esses aplicativos tem que ter o acesso Root no seu Android.

 

Aplicativo que não necessita de acesso Root.

Existe um aplicativo de recuperação de arquivos que, instalado em seu Smartphone, não necessita de acesso Root, mas ele só recupera aquivos de fotos. Então se sua intenção é só recuperar fotos em seu Smartphone e você não quer liberar o acesso Root em seu Android, basta instalar esse aplicativo. Chama se RESTORE IMAGE (RESTAURAR). É só baixar o aplicativo e instalar e começar a recuperar suas fotos.

Existem outros aplicativos que recuperam arquivos excluídos dos Smartphnes e Tablets, mas esses são os mais indicados. Link de acesso para o aplicativo de recuperação de arquivos de foto: RESTORE IMAGE

 

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone com programas instalados em seu computador

Se você não quer fazer o Root no seu Android, ainda pode recuperar arquivos excluídos do Smartphone ou Tablet através de programas específicos instalados no seu computador que recuperam arquivos deletados de Smartphones, Tablets ou qualquer outro dispositivo móvel. Existem varias ferramentas que fazem esse serviço como o Recuva, DiskDigger, PhotoRec, iCare Data Recovery Free, Power Data Recovery, Lazesoft Data Recovery e etc.

Iremos ensinar um método simples e fácil com um programa chamado Recuva. O que diferencia essa ferramenta das demais é a usabilidade. Pessoas com um mínimo de conhecimento de informática não terão dificuldade com essa ferramenta. Com esse método, pode ser que seja possível recuperar arquivos excluídos do seu iPhone ou iPad, se a memoria interna for reconhecida pelo programa.

Em alguns dispositivos moveis, mesmo que Android, pode ser que não seja possível recuperar arquivos da memoria interna, devido algum tipo de proteção do próprio aparelho, que faz com que o programa não reconheça a memoria interna. Neste caso já é uma coisa mais complicada e você precisaria de conhecimentos de desenvolvedor para liberar esse acesso.

Passado esses recados, vamos la, colocar a mão na massa!

Baixe o Recuva do site oficial: www.piriform.com/recuva

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

 

Após baixar o programa, execute o arquivo para instalar o Recuva. Siga as opções do assistente do Recuva até a concluir a instalação.

Conecte seu Smartphone, Tablet ou qualquer dispositivo móvel, que deseje recuperar os arquivos, ao seu computador com Windows, atravÉs de um cabo USB.

Clique no icone do Recuva na área de trabalho de seu computador. Em seguida Clique em "Avança"

 Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

 

Em seguida o Recuva irá lhe perguntar qual tipo de arquivo você deseja recuperar. Marque todos se você deseja recuperar muitos tipos de arquivos.

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

 

Depois escolha o local de onde você deseja recuperar os arquivos. Se você não sebe onde se localiza os arquivos do seu Smartphone, clique em "Não tenho certeza".

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

 

Iniciamente não necessita marcar essa opção abaixo. Só marque essa opção se na primeira verificação não foi possível encontrar o aquivos que você estava procurando.

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

 

Agora o Recuva irá verificar os locais escolhidos.

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

 

Após a leitura dos locais aparecerá essa tela abaixo. Clique na opção "trocar para o modo avançado."

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone? 

 

Com o programa em execução, você deverá clicar na opção “todos os discos locais”, selecione o disco removível que representa seu dispositivo, o qual geralmente é representado pelo conjunto: “G:", porém poderá esta representada por outra letra, em seguida acione o botão “Verificar ou scam” para que o programa faça uma varredura no seu dispositivo móvel conforme imagens abaixo.

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone? 

O programa encontrará os arquivos classificando-os com cores de acordo com o grau de integridade do arquivo e possibilidade de recuperação. Os arquivos representados na cor verde significam em bom estado e Vermelho para arquivo em estado ruim ou arquivo corrompido.

O primeiro circulo da imagem abaixo mostra a coluna de marcação dos arquivos a serem recuperados. No circulo de nº 2 indica os arquivos irrecuperáveis. O circulo de nº 3 indica os arquivos em bom estado e que podem ser recuperados. No local do circulo de nº 4 aparecerá a imagem do arquivo selecionado e suas informações. A seta de nº 5 indica o local onde você tem que clicar para recuperar os arquivos.

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone? 

Marque o quadrinho que representa o nome de cada arquivo que você deseja recuperar, conforme verifica-se na imagem acima e em seguida clique na opção “Recuperar”, localizado no canto inferior direito do programa, conforme imagem acima.               

Durante processo de recuperação, o programa perguntará onde você quer salvar os arquivos recuperados, selecione a pasta de sua preferencia ou crie uma nova pasta, pressione “OK”, e o programa irá fazer o backup dos dados que você selecionou.

Como recuperar arquivos excluídos do Smartphone?

Pronto! Problema resolvido. Como esse mesmo processo você pode recuperar arquivos excluídos da lixeira de seu Computador ou os arquivos perdidos ao formatar. Pode recuperar também arquivos excluídos de Pen drive e cartões de memoria.

Essa foi nossa dica para recuperar arquivos excluídos do Smartphone.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Ficou com alguma duvida? Tem algum outro metodo mélhor? Deixe seu comentário logo abaixo!

Quer ajudar a manter esse Blog no ar? Faça uma doação através do Pagseguro clicando no ícone logo abaixo!

Grande abraço a todos!

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Veja Também:

Artigos Relacionados