Novas Tecnologia sobre celulares você encontra aqui!

Confira os colaboradores do nosso BLOG!

Como tirar arranhões da tela do celular

Como tirar arranhões da tela do celular
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá amigos tudo bem? Vou falar de um assunto que me deixa chateado, não sei se vocês ficam chateados com isso também, mas o assunto é arranhões na tela do celular. O fato é que me sinto incomodado ao ver a tela do meu celular cheia de arranhões e por isso resolvi escrever esse artigo, dando dicas de como evitar e de como tirar arranhões da tela do celular.

A tela do celular é uma das partes mais sensíveis do aparelho e requer cuidados para não ser danificada. Arranhões na tela são muito chatos, mas são o de menos, pior é quando se danifica a tela ao ponto de ter que troca-la, pois ai o prejuízo é maior e às vezes nem compensa trocar. Mas vamos continuar no assunto dos arranhões da tela do celular.

 

As primeiras dicas são preventivas, para se evitar os arranhões na tela do celular.

 

Como tirar arranhões da tela do celularA primeira dica é preventiva, para evitar os arranhões. Você pode evitar os arranhões com uma película protetora de tela que pode ser adquirida e aplicada em qualquer loja de acessórios para celular. De preferencia para películas de vidro, por ser mais resistentes e proteger a tela contra arranhões e possíveis danos por impactos mais fortes na tela.

É não se preocupe as películas de vidro não prejudica em nada a função touch screen As películas de plástico protegem contra arranhões, mas não contra impactos mais que podem danifica a tela.

Também aconselhamos que utilize uma capa protetora para o celular, assim todo o celular ficará protegido contra os arranhões e conservará a aparência de um celular novo. A capa protetora também protegerá o aparelho contra impactos mais fortes que possam prejudicar o funcionamento do aparelho. Mas se você não tomou todos esses cuidados, o que fazer para tirar arranhões da tela do celular?

 

Confira agora as dicas de “Celular Com Câmera” para tirar arranhões da tela do celular.

1-Como tirar arranhões da tela do celular com Borracha escolar

Borracha escolar, Aquelas borrachas que usamos para apagar textos escritos á lápis é a primeira dica para tirar arranhões da tela do celular. Esfregue “levemente” a borracha sobre os riscos na tela. Depois é só limpar a superfície da tela e conferir se o resultado foi satisfatório. Se necessário repita o processo mais de uma vez. Lembrando que não deve se fazer muita pressão sobre o visor do celular, pois é uma parte sensível e a pressão em excesso da borracha poderá danificar o visor.

2-Como tirar arranhões da tela do celular com Vaselina

A vaselina é outro produto muito utilizado para tirar arranhões da tela do celular. Primeiro desligue o celular e retire a bateria para evitar que uma quantidade excessiva aplicada equivocadamente danifique o celular. Aplique uma “pequena quantidade” da vaselina (uma ou duas gotas) sobre a tela e com um cotonete esfregue sobre os arranhões e por todo o visor do celular durante uns dois a três minutos e em seguida retire o excesso da vaselina. Repita o processo se necessário. Se você não tem vaselina em casa, ela pode ser substituída por silicone em pasta e ate mesmo por óleo de soja (óleo de cozinha), mas eles não possuem a mesma eficácia da vaselina. Lembrando que a aplicação destes produtos em excesso poderá penetra no aparelho e danificar os componentes do celular. Se o liquido penetrou no celular, aconselhamos que deixe o celular sem a bateria em um local arejado por aproximadamente 24 horas antes de ligar o aparelho.

3-Como tirar arranhões da tela do celular com Creme Dental

O Creme dental também pode ser utilizado para tirar arranhões da tela do celular, mas não se deve usar em gel, somente em creme. Aplique uma pequena quantidade de creme dental na tela do celular e com um cotonete esfregue suavemente ate sumir totalmente o creme dental. Se ainda assim permanecer alguns arranhões repita o processo mais uma vez. Não aconselhamos repetir esse processo por muitas vezes seguidas, pois poderá comprometer a camada de verniz e o brilho que protegem a tela e deixar ela fosca.

4-Como tirar arranhões da tela do celular com Displex

Como tirar arranhões da tela do celularSe você quer usar um produto fabricado especificamente para tirar arranhões da tela do celular ou de qualquer outro visor LCD como de computadores, notebooks, tablets, televisores, use o Displex. É uma dica que vai sair um pouquinho mais caro, mas é um produto especifico para esse problema. É uma pasta polidora fabricada especificamente para telas de LCD. Aplique uma pequena quantidade do produto na tela do celular e com um pedaço de algodão, cotonete ou um pano macio esfregue suavemente durante aproximadamente três minutos e em seguida retire o excesso. Se após esse processo permanecer alguns arranhões, repita mais vez.

Segundo o fabricante, o Displex polish dissolve um pouco da superfície da tela ao mesmo tempo em que preenche a superfície dos arranhões da tela e arredonda as bordas dos arranhões.

O produto é indicado para telas de celulares, MP3 players e PSP. Mas atenção, esse produto não é recomendado para telas sensíveis ao toque (touch screen) e policarbonato.

Para telas sensíveis ao toque o fabricante indica outro produto de sua linha o DISPLEX TOUCH SCREEN SEALER. Mas esse produto funciona mais como selante que limpa e previne arranhões e reduz aquelas manchas oleosas deixadas pelas mãos.

 

Atenção!: Essas dicas são baseadas em pesquisas feitas na internet e não foram testadas por nos. Não garantimos e não nos responsabilizamos pelo uso de tais produtos em seus aparelhos.

Essa foi nossa dica para ajudar a tirar arranhões da tela do seu celular.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Ficou com alguma duvida? Conhece algum outro método para tirar arranhões da tela do celular? Deixe seu comentário logo abaixo!

Quer ajudar a manter esse Blog no ar? Faça uma doação através do Pagseguro clicando no ícone logo abaixo!

Grande abraço a todos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Veja Também:

Artigos Relacionados