Novas Tecnologia sobre celulares você encontra aqui!

Confira os colaboradores do nosso BLOG!

O que devo comprar um Tablet ou um Smartphone?

O que devo comprar um Tablet ou um Smartphone?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O mercado tecnológico está aquecido e crescendo cada vez mais. Tablet e Smartphones são objetos de desejo de boa parte da população, mas nem sempre é possível comprar as duas coisas ao mesmo tempo, ainda mais em um período de crise como esse que o Brasil está passando. Mas é ai, se não posso comprar as duas coisas ao mesmo tempo, o que devo comprar um tablete ou um Smartphone?

A cada dia que passa novos modelos com novas tecnologias são lançados no mercado. Tablet e Smartphones cada vez mais modernos, mais rápidos e com mais espaço interno, atraindo ainda mais os consumidores. As empresas fabricantes, estimuladas pela briga acirrada de mercado, tentam atrair cada vez mais os consumidores oferecendo aparelhos mais modernos e com novas tecnologias.

Mas a questão é que muitos ainda não sabem a diferença entre um tablet e um smartphone. Nem quais as vantagens e possibilidades oferecidas por um e outro, para que assim, possam escolher aquele que melhor atenda suas necessidades. 

Uma dica importante é ficar atento ao processador do aparelho, tanto do tablet quanto do smartphone. Esse detalhe as vezes passa despercebido por boa parte dos compradores destes aparelhos. Uma das principais empresas fabricantes de processadores para estes dispositivos é a ARM e seus processadores estão presente na grande maioria destes aparelhos. A questão é que a ARM fabrica os processadores e os repassa a outras empresas que utilizam o próprio nome, ou seja, muitos desconhecem a ARM. O próprio iPad conta com processador da ARM, com a tecnologia Cortex-A8. A Samsung também se utiliza da tecnologia da ARM para seus processadores. Processadores mais potentes trarão um melhor desempenho aos aparelhos. O usuário deve ficar atento a este importante detalhe que fará toda a diferença no uso diário do aparelho.

Essa dica ainda não ajudou a fazer a escolha entre o Tablet e o Smartphone né mesmo? Então vamos continuar.

É importante também lembrar que se você precisar ficar com o aparelho o tempo todo, o Smartphone será a melhor escolha, já que estes aparelhos podem ser facilmente guardados, até mesmo no bolso ou na bolsa, estando assim sempre disponível para quando você precisar. Já o tablet conta com um tamanho maior, o que pode dificultar o seu transporte no bolso da calça necessitando no mínimo de uma bolsa grande para transporta-lo. Então é importante levar em conta o tamanho do aparelho na hora da escolha.

Os tablets não facilitam sua vida na hora de efetuar uma ligação, estes aparelhos são produzidos para estarem sempre conectados e lhe fornecer uma melhor navegação por exemplo. Se você precisa fazer muitas ligações, para seus amigos ou para clientes e empresas, o smartphone lhe atenderá melhor.

Alguns afirmam que tablet é para ser usado em casa e Smartphone na rua, mas é cada vez maior o número de pessoas usando tablet nas ruas, metrôs, praças, escolas, bares, enfim, os tablets estão sendo cada vez mais usados. A questão é quanto ao transporte do mesmo, já que são maiores, então isto vai depender de cada um, mas o Smartphone se torna mais portátil. Quem não gosta ou se sente incomodado em ficar transportando um tablet, certamente vai optar por um smartphone. Mas quem gosta da tela maior e não precisa fazer tanto assim ligações, o tablet atende mais suas necessidades.

Lembrando que é possível fazer ligações telefônicas por tablet, se ele tiver esse recurso disponível, mas a grande maioria não tem a função de ligação. Os tables que possuem essa função de ligações geralmente usam a tecnologia VoIP, mas devido ao seu tamanho, não são confortaveis para ligações e nem são os mais indicados.

Pra quem quer o aparelho para ajudar nos estudos, faculdade, escola, curso e etc., para fazer pesquisas, assistir vídeo aulas, ler textos e slaids a melhor opção é o Tablet, por conta do tamanho da sua tela e da facilidade em digitar.

Enfim, cada um deve fazer sua avaliação pessoal e analisar suas necessidades para verificar qual aparelho lhe será mais útil no dia a dia. O ideal seria ter os dois aparelhos, pois, apesar de serem parecidos, possuem finalidades diferentes aliados a tecnologias parecidas.

 

 

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Ficou com alguma duvida? Deixe seu comentário logo abaixo!

Quer ajudar a manter esse Blog no ar? Faça uma doação através do Pagseguro clicando no ícone logo abaixo!

Grande abraço a todos!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui:

Veja Também:

Artigos Relacionados